Confira as dicas sobre o clareamento dental e saiba como fazer

By | março 15, 2019

Existem muitos sistemas e produtos de branqueamento de dentes, incluindo pastas de dentes branqueadoras, géis vendidos sem receita, enxaguatórios, tiras, bandejas e produtos de branqueamento obtidos de um dentista. Clareamento de dentes é ideal para pessoas que têm dentes saudáveis, não restaurados sem obturações e gengivas. Indivíduos com tons amarelados aos dentes respondem melhor.

Todos os cremes dentais ajudam a remover as manchas superficiais, porque contêm abrasivos suaves. Alguns cremes dentais branqueadores contêm polimento suave ou agentes químicos que fornecem eficácia adicional na remoção de manchas.

Os cremes dentais clareadores podem ajudar a remover somente manchas superficiais e não contêm água sanitária produtos de branqueamento de balcão e profissional contêm peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio que ajuda a clarear a cor profunda do dente.

Cremes dentais clareadores podem clarear a cor do dente em cerca de um tom. Por outro lado, o branqueamento com força de prescrição conduzido no consultório do seu dentista pode tornar os seus dentes de três a oito tons mais claros.

Tiras e Géis de Clareamento sem Receita

Os géis clareadores são géis transparentes à base de peróxido, aplicados com uma pequena escova diretamente na superfície dos dentes. As instruções variam dependendo da força do peróxido. Siga as instruções do produto com cuidado. Os resultados iniciais são vistos em poucos dias e os resultados finais são mantidos por cerca de quatro meses.

Clareamento Dental

Tiras de branqueamento são tiras muito finas, praticamente invisíveis, revestidas com um gel clareador à base de peróxido. As tiras devem ser aplicadas de acordo com as instruções no rótulo. Os resultados iniciais são vistos em poucos dias e os resultados finais são mantidos por cerca de quatro meses.

Entre os mais novos produtos de clareamento disponíveis estão clareadores de lavagem. Como a maioria dos enxaguatórios bucais, eles refrescam a respiração e ajudam a reduzir a placa dentária e a doença da gengiva. Mas esses produtos também incluem ingredientes, como o peróxido de hidrogênio em alguns, que embranquecem os dentes.

Os fabricantes dizem que pode levar 12 semanas para ver os resultados. Você apenas swish-los em torno de sua boca por 60 segundos, duas vezes por dia antes de escovar os dentes. No entanto, alguns especialistas dizem que as lavagens podem não ser tão eficazes quanto outros produtos de clareamento vendidos sem receita médica.

Como o enxágue branqueador está em contato apenas com os dentes por um tempo tão curto apenas dois minutos por dia, comparado a 30 minutos para muitas tiras, ele pode ter menos efeito. Clareamento de dentes envolve o branqueamento dos dentes para torná-los mais leves. Não pode tornar seus dentes brancos e brilhantes, mas pode clarear a cor existente em vários tons.

Clareamento Dental

O clareamento dental é uma forma de odontologia e só deve ser realizado por um dentista ou outro profissional da área odontológica, como um dentista ou terapeuta dentário, sobre a prescrição de um dentista. Alguns salões de beleza oferecem clareamento dental, mas isso é ilegal se não houver um dentista presente, e isso pode colocar em risco sua saúde bucal.

Clareamento Dental

Você também pode comprar kits de clareamento de dentes domésticos DIY, mas estes também podem acarretar riscos. Se você tem os dentes embranquecidos, precisará fazer várias visitas à cirurgia dentária durante alguns meses. O dentista fará uma impressão de seus dentes para fazer um protetor bucal e lhe dirá como usá-lo com um gel clareador.

Em seguida, usando o seu protetor bucal em casa, você aplica regularmente o gel por um período de tempo especificado durante 2 a 4 semanas. Alguns géis de clareamento podem ser deixados por até 8 horas por vez, o que encurta o período de tratamento para 1 semana. Clareamento a laser, também conhecido como clareamento de energia, é outro tipo de sistema de branqueamento de dentes que um dentista pode fornecer.

Um produto de branqueamento é pintado nos seus dentes e, em seguida, uma luz ou laser é acionado para ativar o clareamento. Clareamento a laser leva cerca de uma hora. Qualquer dentista pode clarear os dentes, desde que estejam registrados no General Dental Council. Terapeutas dentais e higienistas dentais registrados também podem realizar dentes branqueamento na prescrição de um dentista.

Além disso, se um profissional da odontologia não estiver fazendo o clareamento, o protetor bucal fornecido pode não se encaixar corretamente, portanto, um pouco do gel clareador pode vazar para a gengiva e para a boca, causando bolhas e sensibilidade.

Por quem Pode ser Feito um Clareamento Dental

Clareamento de dentes realizado em salões de beleza por pessoal não treinado ou pessoal sem qualificações dentárias coloca sua saúde bucal em risco e também é ilegal. Você só pode ter seus dentes embranquecidos no NHS se houver uma razão médica para isso. Por exemplo, isso pode ser para clarear os dentes que descoloriram porque o nervo morreu.

Clareamento Dental

Caso contrário, o branqueamento dentário por um dentista ou outro profissional dentário só pode ser feito em particular porque é considerado um tratamento cosmético. Os custos variam e o clareamento a laser é mais caro que o branqueamento profissional. Seu dentista irá aconselhá-lo se o clareamento é ideal para você.

Pode ser que o clareamento dos dentes não seja adequado, por exemplo, se você tem doença gengival ou coroas. Não tenha medo de fazer perguntas simples sobre os tipos de tratamento clareador disponíveis, que resultados você pode esperar e se o trabalho é garantido por um determinado período de tempo. Você também pode perguntar se há algum risco envolvido por exemplo, aumentar a sensibilidade de seus dentes.

Tente conversar com outras pessoas que tiveram o mesmo tratamento ou visite outro dentista para uma segunda opinião até que você se sinta confiante. Sempre peça um plano de tratamento por escrito e uma estimativa de preço antes de prosseguir. O clareamento dos dentes não é permanente. Pode durar de alguns meses a até 3 anos varia de pessoa para pessoa.

Clareamento de dentes não funciona em dentaduras, coroas, obturações ou folheados. Não importa o tratamento que você usa, há uma chance de suas gengivas serem sensíveis aos produtos químicos usados ​​no clareamento dos dentes, especialmente se você já tiver dentes sensíveis. Há também uma chance de queimaduras nas gengivas e alguns dos kits de clareamento usados ​​em casa podem prejudicar o esmalte dos dentes.